O polo-Marabá da Universidade Aberta do Brasil (UAB) recebeu vistoria técnica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). A vistoria, feita pelo técnico Washington Luís Borges, é um procedimento rotineiro que acontece a cada triênio e serve para verificar as condições técnicas, estruturais e de recursos humanos dos polos de todo o País.
Para a coordenadora interina da UAB em Marabá, Sayonara Dias Vieira, embora ainda pendente de uma oficialização – que deve ocorrer assim que o MEC receber os dados -, a vistoria foi positiva e, de acordo com o técnico do Capes, o polo sobe de uma classificação de “apto com pendências” para “apto”, uma vez que sanou problemas, como a falta de banheiros com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
Após a vistoria, a perspectiva é de que com a reclassificação da UAB em Marabá, o polo regional possa ampliar sua oferta de cursos, beneficiando um número ainda maior de alunos. Durante a visita do técnico, foram mostradas as instalações da Universidade como laboratório multifuncional de matemática e pesquisas científicas, além da biblioteca, que tem um grande acervo à disposição do público em geral.
Discussão sobre este post