Campanha Solidária de Natal distribui 1.200 brinquedos para alunos de NEI’

Campanha Solidária de Natal distribui 1.200 brinquedos para alunos de NEI’s

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Educação distribui 1.200 brinquedos para estudantes de núcleos de educação infantil localizados no campo e na cidade.

No campo, foram contemplados estudantes dos NEI’s Quézia da Silva Sousa, localizado na Vila Sororó; Antônio Ribeiro, da Vila Santa Fé; e Antônio Monteiro, da Vila Brejo do Meio.

Na cidade, já receberam presentes alunos dos núcleos de educação infantil Clarice Lispector, do núcleo Cidade Nova; Gabriel Sales Pimenta, na Nova Marabá. Outros deverão ser beneficiados nos próximos dias.

A arrecadação dos presentes contou com a colaboração de servidores municipais e também de empresas parceiras que atuam como fornecedores da educação: Construfox, Gameleira, Construtora Quebec, J.R. Comercial, curso de Direito da Faculdade Carajás e Linda Estampa.

Taynara Souza Silva, servidora da Semed que esteve à frente da campanha, lembra que este é o segundo ano consecutivo que a distribuição de presentes contempla estudantes de núcleos de educação infantil. “Aproveitamos que nesta época do ano, às proximidades do Natal as pessoas estão mais sensíveis para ajudar os semelhantes e desenvolvemos esta campanha, porque as crianças estão sempre carentes”, diz ela.

Taynara revela que, numa situação específica, viu uma criança abrindo o saco e encontrou um carro pequeno. Imaginou logo que ela ficaria triste, porque os demais ganharam carro grande. “Quando fui trocar para dar um carro maior, ele disse que preferia mesmo o pequeno. São coisas simples, mas que leva felicidade para muitas pessoas. Nosso pagamento é o abraço que ganhamos sempre, em todas as escolas por onde passamos”, diz ela.

O secretário adjunto de Educação, Orlando Lima Morais, que participou da entrega de presentes, elogia as pessoas que contribuíram com presentes e agradece às empresas parceiras nessa empreitada. “A gente vê a alegria estampada no rosto das crianças depois que abrem os papéis e veem os brinquedos. Temos milhares de crianças carentes na periferia da cidade e muitas delas não ganharão presentes neste Natal. Estamos fazendo nossa parte, com apoio de pessoas, empresas e entidades”, diz Orlando.