Comunidade Escolar mobilizada contra o Aedes Aegypti

65

As escolas públicas de Marabá, conforme orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aderiram ao Programa Saúde na Escola, do Ministério da Saúde, promovendo atividades relativas ao combate ao Aedes aegypti e outros vetores que transmitem doenças, com ações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito, passeatas, palestras educativas e distribuição de folders e cartazes.

De acordo com Sirlande dos Santos, coordenadora do Programa Saúde na Escola da SMS, no dia 18, às 9h, na Escola Maria Antônia (Folha 25), acontece palestra proferida por José Amadeu Moreira, coordenador de Endemias e Vigilância Ambiental, acerca das principais doenças transmitidas por vetores, como chikungunya, zika, dengue e leishmaniose visceral.

O Ministério da Saúde recomendou o mínimo de uma semana de atividades no mês de abril. A SMS, segundo Sirlande, começou as ações em Marabá no dia 5 deste mês, com a intenção de atingir o maior número possível de estabelecimentos escolares.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui