Desfiles da Pátria continuam na zona rural de Marabá até sexta-feira

21

O calendário de desfile estudantil em celebração à Independência do Brasil se estende até a próxima sexta-feira, dia 14 de setembro. Duas equipes da Diretoria de Educação do Campo da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) estão durante toda esta semana na zona rural, coordenando os desfiles. E o secretário de Educação, Luciano Lopes Dias, faz questão de acompanhar e prestigiar o trabalho desenvolvido pelas escolas do campo, que usam o desfile como vitrine das atividades que desenvolvem.

Ontem, dia 11, a equipe da SEMED acompanhou o desfile no PA Maravilha, a 273 km de distância do centro da cidade. Hoje, dia 12, os desfiles ocorreram nas vilas Capistrano de Abreu e São Pedro. Amanhã, quinta-feira, será a vez das comunidades Três Poderes e PA Morajuba; no dia 14 os alunos da vila Patauá fazem saudação à Pátria.

Em todas essas comunidades, a equipe da SEMED recebe apoio da Banda Municipal, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura.

O secretário Luciano Dias elogia o comprometimento da comunidade escolar de todas as vilas por onde passou e menciona que mesmo em vias de chão batido, estudantes e professores se mobilizaram para participar do evento e defender a sustentabilidade ambiental diante de suas comunidades. “Temos um município com comunidades bem distintas, mas em todas elas encontramos pessoas dispostas a fazer o seu melhor em prol da educação e do respeito ao meio ambiente”, destaca.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui