Equipe Paraolípica de Marabá fatura 30 medalhas nos jogos estudantis do Pará

118

A recepção dos nossos atletas da educação especial foi carregada de emoção, e não era para menos, na bagagem eles trouxeram as medalhas que simbolizam a vitória, não apenas sobre seus adversários, alguns que competiam pela primeira vez numa etapa estadual tiveram que derrotar também a desconfiança.

Nesta 10ª edição dos Jogos Estudantis Paralímpicos Paraense realizada em Belém, entre os dias 28 e 30 de junho, participaram 275 alunos (atletas) de 12 municípios: Belém, Parauapebas, Marabá, Tailândia, Tucuruí, Barcarena, Abaetetuba, Moju, Goianésia do Pará, Santa Izabel do Pará, Igarapé Miri e Distrito de Mosqueiro. Os atletas disputaram competições de bocha, goalball, atletismo, natação, tênis de mesa, futebol de 5, futebol de 7 e judô.   Os vencedores desta etapa irão representar o estado na Paralimpíada Escolar Nacional, que será realizada na cidade de São Paulo, em novembro.

A delegação de Marabá foi composta por 20 alunos acompanhados de professores da rede municipal (Semed) e 4ª Ure (Seduc). O quadro de medalhas ficou assim:

 

NATAÇÃO – 9 medalhas

Ouro – 4

Prata – 3

Bronze – 2

 

BOCHA – 3 medalhas

Ouro – 3

 

ATLETISMO – 13 medalhas

Ouro – 7

Prata – 6

 

JUDÔ – 1 medalha

Ouro – 1

 

TÊNIS DE MESA – 4 medalhas

Ouro – 3

Prata – 1

 

TOTAL – 30 Medalhas

Ouro – 18

Prata – 10

Bronze – 02

Secretário parabenizou os atletas.
Secretário parabenizou os atletas.

No último sábado (1), pais e servidores da Semed participaram de um café da manhã para recepcionar a delegação, presente no evento, o secretário de educação, Luciano Dias, destacou o feito dos alunos/atletas. “É gratificante ver a felicidade nos olhos dessas crianças, alguns estão tão acostumados a ouvir que não são capazes que chegam a acreditar nisso, mas esse grupo nos mostrou que eles podem realizar grandes feitos, a nós, cabe incentivar e apoiar, parabéns atletas e parabéns também aos pais que apoiam seus filhos”, concluiu Luciano Dias.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui