Festa do Dia do Professor recebe 3.000 convidados

Educadores da cidade e do campo festejaram data antecipada ao som de Nilson Chaves e outras atrações musicais

15

Realizada na noite da última sexta-feira, dia 5, a festa em celebração antecipada ao Dia do Professor recebeu cerca de 3.000 pessoas, entre educadores e servidores das escolas da cidade e do campo e seus familiares. A comemoração foi realizada pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação) no Império Eventos, com o tema “Noite Marajoara”, contando com diversas atrações musicais e homenagens.

E como convidado especial, o cantor paraense Nilson Chaves apresentou seu repertório em 1h30 de show, arrancando aplausos da plateia, que valorizou bastante um dos ícones da música paraense da atualidade. Além dele, também passaram pelo palco os grupos Mayrabá Musical, Mayrabá Coreógrafo, Jorginho e Banda, Cláuber Martins e os DJ’s Jana Santis e Pitter com sua música eletrônica. O que não faltou foi animação e dança na pista, com muitos professores curtindo ritmos regionais.

A SEMED também realizou uma cerimônia em homenagem a 37 professores que se aposentaram neste ano de 2018, os quais deixaram um legado para a educação do município. Eles foram chamados ao palco, onde foram aplaudidos pelos colegas que estão na ativa e receberam um certificado e um jarro marajoara em gratidão pelos serviços emprestados ao município, contribuindo com a formação de milhares de estudantes por mais de duas décadas.

A professora Sandra Oliveira Dias avaliou a festa como um presente em reconhecimento ao intenso trabalho que os professores realizam no dia a dia nas escolas. “Eu vim com meu filho e gostei muito. Dancei de tudo e ainda reencontrei muitos amigos que trabalham em outras escolas e que há tempos não via”, disse ela.

Também houve entrega de premiação de um concurso de vídeo realizado entre educadores da rede municipal de educação, promovido pelo NTM (Núcleo Tecnológico de Marabá).

O secretário municipal de Educação, Luciano Lopes Dias, explica que a comemoração foi antecipada do dia 15 para o dia 5 porque no próximo final de semana muitas pessoas deverão viajar em função do feriado prolongado. “Foi uma festa singela, mas organizada para que os próprios professores fossem os protagonistas e celebrassem a data em companhia de amigos e familiares”, explica Luciano.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui