Na prévia do Dia “D”, educadores fazem “adesivaço” em 12 pontos da cidade e do campo

Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) fizeram blitzen em oito semáforos da cidade de Marabá para adesivação de veículos, conclamando a comunidade para envolvimento na programação do Dia da Família na Escola, que acontece nas 200 escolas da rede municipal de educação neste sábado, dia 11, tanto na cidade quanto no campo.

Os oitos locais onde que receberam equipes de educadores foram os semáforos dos bairros São Félix, Marabá Pioneira, Folha 27, Avenida Antônio Vilhena (Liberdade), Avenida Nagib Mutran (Cidade Nova), Shopping Pátio Marabá e ainda em Morada Nova.

Nas comunidades do campo, as equipes de educadores fizeram adesivação nas vilas Murumuru, Sororó, São José e Sarandi. “Foram contempladas comunidades de oito escolas em quatro vilas. Neste caso, os adesivos não foram colados em veículos, mas entregues nas residências, o que consideramos bastante representativo para nós”, diz Valdirene Nascimento, coordenadora do Departamento de Ensino do Campo da Secretaria Municipal de Educação.

Neste sábado, Dia “D” propriamente dito, as escolas farão programação diversificada para receber as famílias, mas sem um tema específico. A grande maioria vai aproveitar a ocasião para homenagear também as mães presentes, em alusão ao segundo domingo de maio, dedicado às mães.

É de suma importância que a família entenda esse processo de participação e envolvimento na vida escolar de seu filho. “A família, assim como a escola, desempenha papel decisivo na educação das crianças, adolescentes e jovens. Entretanto, para que a educação dada no lar, pela família, aconteça de forma satisfatória, se faz necessário haver uma integração com a escola”, sintetiza a secretária municipal de Educação, Marilza Leite.