NEI Eunice Raimunda, em Morada Nova, está quase pronto

107

Nesta terça-feira (15), operários da empresa responsável pela construção do Núcleo de Educação Infantil (NEI), Professora Eunice Raimunda Brito de Oliveira, em Morada Nova, limparam o prédio recém-construído, retirando entulhos e restos de materiais. Localizado na Avenida do Murumuru, o prédio deve abrigar cerca de 150 crianças nos períodos manhã e tarde. O espaço dispõe de novas salas de aula, multiuso, de recreação, leitura e informática. Com isso, alunos e servidores terão mais conforto e segurança.

De acordo com a professora Lenilde Silva Rodrigues, gestora do NEI, a escola começou em 2015 juntamente com a inauguração do residencial Jardim do Éden devido a necessidade de um outro núcleo de educação infantil em Morada Nova, demanda que vem aumentando a cada ano. O NEI Eunice Raimunda Brito funciona num imóvel alugado, com cinco salas, sendo três destinadas as aulas e duas onde funcionam a coordenadoria e administração, cozinha e área de alimentação das crianças. De acordo com Lenilde Rodrigues, a expectativa de todos, inclusive pais de alunos, é grande para mudar ao novo prédio.

“Você trabalhar num ambiente que favoreça o desenvolvimento da criança, que apresente mais segurança, mais conforto é muito bom. Aqui não há espaço de recreação, e as atividades recreativas são feitas em sala de aula. Todos nós estamos ansiosos”, afirma.

A obra do novo prédio do NEI Professora Eunice Raimunda Brito de Oliveira, orçado em quase 1 milhão de reais (R$ 912.019,01), é resultado de um convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).