Programa Saúde na Escola alcança dois núcleos de Educação Infantil

As secretarias municipais de Educação e de Saúde continuam desenvolvendo atividades educativas por meio do Programa Crescer Saudável/Saúde na Escola, que conta com uma agenda de atividades em diversas unidades escolares em 2019.

Nos dias 18 e 19 deste mês, o atendimento da equipe multidisciplinar aconteceu nos núcleos de Educação Infantil Marluse Ferreira da Silva e Arco Íris.

Foram realizadas palestras sobre alimentação saudável com as profissionais Ana Carolina Moraes Schorn e Graziella Rodrigues Sampaio, nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Semed.

Os estudantes também participaram de pesagem, medição e higiene bucal, com apoio de Agentes Comunitários de Saúde, sob orientação de profissionais de Enfermagem das Unidades de Saúde Demóstenes de Azevedo, no bairro Francisco Coelho, e Hiroshi Matsuda, na Folha 11.

As ações têm como objetivo contribuir no acompanhamento nutricional e formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A ação ainda contou com outros profissionais envolvidos: Marilene Socorro Varela Cremontti, coordenadora do PSE da Secretaria de Saúde; Maria de Nazaré da Silva e Silva e Sayonara Dias Vieira, da Coordenadoria de Programas e Projetos da SEMED; e Raimundo Brandão dos Santos Júnior, técnico da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação.

As ações também tiveram apoio das gestoras dos núcleos de Educação Infantil envolvidos: Rosa Brígida Aires da Silva pelo Arco Íris, e Clelia Barbosa Pinheiro, pelo Marluse Ferreira.