Sarau Litero-musical Roseando com Guimarães

30

Na última sexta feira, dia 24 de maio, aconteceu o III sarau da escola Doralice Andrade, no Sesc Marabá

O sarau tem como objetivo mostrar os talentos da escola,quer seja na arte da representação,da declamação de poemas,quer seja na dança ou na música; estimular o gosto pela leitura como deleite. Enfim, despertar no aluno o gosto pelo belo,pela poesia.

As sementes estão sendo plantadas,germinadas e florescendo.
Foi um misto de emoções,ternura, sensibilidade,amor na noite memorável em que aconteceu o Sarau litero- musical Roseando com Guimarães.
E quando se trata de Guimarães, então… que aborda não somente o sertão no aspecto geográfico,mas , sobretudo, aspecto universal, político e filosófico. “O sertão está em todos nós’. Daí ser tão atual.

O projeto foi desenvolvido pela professora da sala de leitura Vânia Mourão,em parceria com as professoras Luciane Fernandes e Andreia Nogueira,desde a escolha do autor até sua execução. ‘Somos parceiras nos sonhos e projetos!!’ – afirmou a vice-diretora, pois o projeto envolveu alunos, pais, funcionários e diretores de outras escolas.A equipe gestora apoiou e sempre tem apoiado os projetos da escola e os alunos têm abrilhantado a cada apresentação.