A parceria entre a Prefeitura de Marabá e a Fundação Lemann, efetivada há um ano e meio, tem apresentado bons resultados na rede municipal de ensino. Os frutos desse trabalho, no ano de 2019 e início deste ano, foram apresentados ao gestor municipal Sebastião Miranda na manhã desta quinta-feira (13) pela secretária municipal de Educação, Marilza Leite e pelo coordenador de programas da Fundação Lemann, Bruno Betat.
O objetivo da parceria é fortalecer as equipes técnicas educacionais e as políticas que estão sendo desenvolvidas na rede como um todo, buscando resultados efetivos na aprendizagem das crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.
Os resultados obtidos até o momento estão relacionados às atividades de capacitação e aperfeiçoamento com professores, formadores, gestores, coordenadores e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino.
Durante o balanço apresentado, Bruno Betat, coordenador de programas na Fundação Lemann, destacou que os bons resultados só estão sendo obtidos graças ao empenho do corpo técnico da Semed, junto aos profissionais da educação do município. “Tivemos um momento bastante proveitoso neste trabalho em Marabá no início deste ano, já temos um ano e meio de parceria com o município e estou satisfeito com o progresso da rede nesse período”, destaca Betat.
A secretária Marilza Leite acredita que os profissionais da rede estão cada vez mais motivados a partir das ações implementadas pela Fundação, e os resultados parciais apresentados ao prefeito Sebastião Miranda foram satisfatórios, pois, segundo a educadora o gestor dá total apoio para a continuidade da parceria.
“Garantimos a continuidade dos trabalhos e a Fundação Lemann tem uma expertise neste projeto trabalhando com nossos educadores, formadores gestores para melhorar os resultados e em 2021 atingiremos os objetivos desejados”, pontua Marilza Leite.
Para o prefeito Sebastião Miranda, a melhor preparação dos professores e demais educadores é fundamental para o fortalecimento da educação em Marabá. “Acreditamos que a educação é o início da transformação, além da infraestrutura das escolas precisamos capacitar mais ainda nossos educadores. O fundamental da educação é melhorar a qualidade do ensino e procuramos avançar cada vez mais para atender todos os 54 mil alunos do município”, disse.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva