Semed premia professores e alunos destaques de 2018

Semed premia professores e alunos destaques de 2018

180

No final da tarde e início de noite desta segunda-feira, dia 17 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma cerimônia para premiação de professores e alunos destaques em vários segmentos no ano de 2018. O evento foi realizado no auditório do SESC, no bairro Cidade Nova, e contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

Foram entregues prêmios para dezenas de alunos da educação infantil, ensino fundamental I e Ensino Fundamental II, além de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos que participaram de concurso de vídeo promovido pelo NTE (Núcleo de Tecnologia da Educação), Concurso Matinta Perera, Conrede (Concurso de Redação) e Práticas Inovadoras, ainda para alunos que se destacaram no esporte a nível municipal, estadual e nacional.

O secretário municipal de Educação, Luciano Lopes Dias, deu boas vindas a todos os homenageados, a seus parentes e educadores e reconheceu que houve um avanço nas ações pedagógicas no ano letivo de 2018, agradecendo aos professores que elaboraram e colocaram em prática projetos pedagógicos de grande relevância para o processo ensino-aprendizagem. “Este é mais um momento importante para a educação municipal. É a primeira vez desta gestão que nos reunimos para dizer parabéns para aquilo que estudantes e professores produziram ao longo do ano. Isso imprime no aluno o prazer de fazer as coisas pelo reconhecimento que recebe”.

O diretor de Ensino Urbano da SEMED, Fábio Rogério Rodrigues Gomes, também enalteceu educadores e alunos em destaque e prevê que em 2019 os concursos promovidos pela Secretaria de Educação serão muito mais concorridos pela repercussão da primeira edição do certame.

A estudante Fernanda dos Santos Neres, do 9º ano da Escola Josineide Tavares, conta que no concurso de vídeo promovido pelo Núcleo de Tecnologia da Educação, produziu um pequeno vídeo sobre a rotina de sua professora preferida, tanto na escola quanto em sua residência, inclusive o tempo gasto na preparação das aulas e correção de avaliações e trabalhos. “Esse projeto eu fiz com muito carinho para homenagear uma educadora incrível. Hoje, sinto uma emoção muito grande ao receber esse prêmio”, disse Fernanda.

A professora Luciane Fernandes Ribeiro, da Escola Municipal Doralice de Andrade Vieira, também foi homenageada porque teve o projeto “Retratos do cotidiano escolar” classificado como “Destaque” na fase estadual do Prêmio “Professores do Brasil”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). “Temos muitos outros educadores competentes e que desenvolvem trabalhos abrangentes em nossa rede municipal”, reconheceu ela.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui