SEMED reúne com gestores escolares para discutir ações pedagógicas

26

Na última sexta-feira, dia 22, e nesta segunda-feira, dia 25, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reúne gestores escolares da cidade e do campo para alinhar ações pedagógicas e administrativas com o intuito de uniformizar as relações institucionais das 202 escolas da rede municipal.

Na sexta-feira (22), a reunião foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Marabá com mais de 250 diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais das escolas urbanas e com a participação da secretária municipal de Educação, Marilza Leite, do secretário adjunto Orlando Morais e do diretor de Ensino Urbano Fábio Rogério Gomes.

Na reunião, foi discutido o planejamento estratégico de ações de gestão, o calendário de ações formativas para cada segmento da rede, instrumentos de avaliação de aprendizagem escolar e a realização dos seminários “Indicadores de Qualidade da Educação Infantil” e “Censo Escolar: Desafios e Perspectivas”, além do “Congresso da Educação Municipal”, previsto para acontecer de 23 a 25 de setembro deste ano.

Outro assunto que já foi discutido com antecedência é a programação do Dia D da Família na Escola, agendado para o dia 11 de maio. Nesta data, todas as 202 escolas da rede, da cidade e do campo, vão desenvolver atividades para recepcionar as famílias dos estudantes para realizar diversas atividades que fortaleçam os laços e estimulem os pais a serem mais presentes na escola.

Nesta segunda-feira, a secretária Marilza Leite, o adjunto Orlando Morais e a diretora de Educação do Campo, Lorena Bogea, reuniram-se com os diretores e responsáveis por escolas do campo no auditório da SEMED para orientar os gestores para o bom desempenho das unidades escolares, apresentar a proposta de formação para o ano de 2019, compartilhar o cronograma de acompanhamento pedagógico a ser realizado pela equipe de formação. “Precisamos fortalecer as diretrizes de trabalho para ampliar a qualidade na gestão dos recursos aportados para o sucesso da escola e da comunidade”, disse Mariliza Leite aos educadores do campo.