Abriram na última quarta-feira, 5, e prosseguem até o dia 18 deste mês de abril, as inscrições para curso de graduação em Ciências Naturais, com habilitação em Química, através do Processo Seletivo Especial 2017 da UEPA. O curso será oferecido pela UAB Marabá, com 40 vagas disponíveis, devendo o interessado pagar taxa de inscrição é R$ 60,00.

O curso funcionará na modalidade a distância, em períodos regulares, contando com 20% de sua carga horária na modalidade presencial, devendo o aluno, portanto, ter disponibilidade para atividades acadêmico-curriculares presenciais a serem realizadas, inclusive nos finais de semana.

Ademar Filho, coordenador da UAB em Marabá, explica que o candidato inscrito no Programa de Seleção Especial 2017 realizará as provas no dia 14 de maio, das 8 às 13 horas. A elaboração das provas terá como parâmetro os conteúdos programáticos relativos ao Ensino Médio. “As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet e o candidato precisa estar atendo ao cronograma do edital”, explica Ademar.

Ele explica, ainda, que haverá uma prova de Redação, valendo 30 pontos e uma prova objetiva com 50 questões de conhecimentos gerais, valendo um ponto cada, abrangendo as seguintes áreas: Linguagens e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa e Língua Estrangeira), Ciências da natureza e suas tecnologias (Física, Química e Biologia), Matemática e suas tecnologias (Matemática) e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História e Geografia), totalizando 50 pontos.

A pontuação total do candidato será composta pela somatória das duas provas, com o máximo de 80 pontos. A prova de Redação, de caráter eliminatório, deverá ser manuscrita.

Para obter mais informações, o interessado pode ter acesso ao edital completo pelo seguinte endereço: http://www.uepa.br/sites/default/files/editais/edital4117.pdf.

Ou ainda procurar a coordenação da UAB Marabá pelo telefone 99102-3679.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui